matrícula:
senha:
 




28/08/2014 - A importância do profissional nutricionista para uma vida saudável
 

Você provavelmente concorda que comer é uma das coisas que mais proporcionam prazer ao ser humano. Na evolução da nossa espécie, o homem passou por períodos de grandes privações alimentares e, só depois do domínio das técnicas de pecuária e agricultura, ele foi capaz de reduzir a frequência dos períodos em que passava fome.

É por isso que a comida exerce um grande poder atrativo nas pessoas, afinal, são milênios de evolução alertando-nos que ela pode faltar a qualquer momento e a lembrança genética de nossos ancestrais sobrepõe-se a qualquer entendimento moderno de que a comida hoje é excessiva e extremamente abundante.

Assim sendo, pensar em uma nutrição completa e em criar condições para que o corpo humano obtenha todos os minerais, proteínas, vitaminas e elementos necessários à sua existência na inesgotável quantidade de opções alimentares de que dispomos hoje é a função primordial de um profissional da área de saúde muito importante nos dias atuais: o nutricionista.

Além de simplesmente indicar o que você deve ou não preferir comer, este profissional é quem fará um levantamento detalhado de seus hábitos alimentares e estudará as melhores formas para que você se mantenha dentro do seu peso adequado sem passar por privações alimentares e carências nutricionais. Da mesma forma, o nutricionista é indicado para auxiliar no tratamento de inúmeras doenças ligadas a deficiências nutricionais ou ao excesso alimentar, bem como nos distúrbios de alimentação mais diversos.

Muitas pessoas buscam dietas milagrosas, altamente restritivas e deletérias à saúde. O nutricionista promove a reeducação alimentar, que consiste em adequar, corrigir e modificar hábitos alimentares para o paciente alcançar os objetivos desejados. Esta tem por base a importância de realizar um cardápio individualizado seguindo as preferências e o estilo de cada pessoa, adaptando a alimentação às necessidades de cada indivíduo.

Desta forma, para uma vida plena e saudável, longe das dietas malucas e da privação de comer o que se gosta, consulte um nutricionista e aprenda os segredos da boa alimentação sem culpa.





 

Copyright, © 2017, Centro Escolar Aquarela. All rights reserved. Direitos autorais reservados. Reprodução proibida.
Projeto Web: Insenic Interactive do Brasil