matrícula:
senha:
 




06/06/2013 - Por que preciso beber água?
 

Quando pensamos em adotar hábitos alimentares mais saudáveis, consideramos as calorias, gorduras, fibras e, muitas vezes, esquecemo-nos do líquido vital que constitui grande parte do nosso corpo: a água. Descubra por que você deve prestar mais atenção na quantidade de água que bebe diariamente:

1. Hidratação: Você sabia que mais de 70% do corpo humano é formado por água? Portanto, a hidratação é a principal função da água, mas algo que você pode não saber é que, quando sente sede, o organismo já se encontra desidratado. Portanto, não espere sentir sede para beber água: carregue sempre uma garrafa e beba pequenos goles ao longo de todo o dia.

2. Evitar doenças: Alergias, intestino preso, asma e enxaqueca são exemplos de doenças que podem ser exacerbadas pela desidratação. Além disso, a falta de água contribui para o envelhecimento precoce. A maneira de evitar isso tudo é simples: bebendo mais água.

3. Controle do peso: Muitas vezes confundimos sede com fome, portanto, quando estiver com fome, experimente beber um pouco de água. Se for somente sede, a vontade de comer vai desaparecer.

4. Afastar o cansaço: Depois daquele dia longo e exaustivo de trabalho você chega em casa sem energia e pensa em fazer um café pra ver se desperta. Pois saiba que beber água vale muito a pena nesta hora, já que boa parte deste cansaço é proveniente da desidratação do seu corpo.

Quanto beber? Não existe um número fixo, pois cada pessoa possui necessidades diferentes, que variam de acordo com peso, estatura, atividade física, temperatura do ambiente, entre outros fatores, mas o indicado é que se ingira de 6 a 8 copos (2 litros, aproximadamente). Contudo, tome cuidado: refrigerantes e sucos industrializados NÃO fazem parte dessa estimativa de consumo de água.

Agora que você já sabe por que precisa beber água, que tal tomar um pouco pra manter a hidratação do seu corpo?





 

Copyright, © 2017, Centro Escolar Aquarela. All rights reserved. Direitos autorais reservados. Reprodução proibida.
Projeto Web: Insenic Interactive do Brasil