matrícula:
senha:
 




19/02/2015 - A importância dos lanchinhos entre as refeições
 

Você já deve ter lido em algum local ou ouvido um nutricionista falar que é importante alimentar-se a cada três horas. Realmente, é uma das mais simples e necessárias orientações a quem quer levar um estilo de vida mais saudável. Mas por que será isto?

Primeiramente, quando passamos muito tempo sem comer, nosso organismo entende que estamos passando fome e, consequentemente, todo alimento que ingerirmos será mais bem absorvido e pode virar gordura.

Ao ficarmos mais de três horas sem comer, nosso corpo dá início ao que chamamos de jejum prolongado, que acaba por ativar o mecanismo da fome. Se não fizermos nossos lanchinhos entre as refeições, haverá liberação de hormônios que aumentam mais ainda a fome e você corre o risco de exagerar na próxima refeição. Aposto que você conhece, ao menos, uma pessoa que come apenas duas ou três vezes ao dia, em grande quantidade. Isto acontece para compensar o que não foi consumido ao longo do dia.

Outro problema de passar horas em jejum é que nosso organismo acaba adaptando-se à restrição e o metabolismo basal (quantidade de energia que gastamos todos os dias para manter nossas atividades rotineiras, como dormir, trabalhar, respirar) cai consideravelmente. Ou seja, ao comermos de três em três horas opções saudáveis, como frutas, iogurte desnatado, frutas secas, castanhas, alimentos integrais, sucos naturais, nosso corpo fica mais ativo e queima mais calorias naturalmente.

E então, quais serão seus lanches hoje?

Fonte: www.equilibraconsultoria.com.br





 

Copyright, © 2017, Centro Escolar Aquarela. All rights reserved. Direitos autorais reservados. Reprodução proibida.
Projeto Web: Insenic Interactive do Brasil