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23/06/2010 - Lanche Escolar
 

A escola é um período importante na formação da criança que irá refletir nas suas escolhas, incluindo seus hábitos alimentares. Por isto torna-se imprescindível o estímulo para o consumo de alimentos saudáveis e adequados, tanto em casa quanto na escola. Os lanches escolares podem ser uma opção gostosa e saudável, devendo conter:

• Uma fruta – já lavada e higienizada, embalada, fácil de descascar, de tamanho médio: banana, maçã, pêra, ameixa, tangerina, pêssego.

• Um sanduíche – com recheio protéico não perecível: pão de forma, francês, pão integral ou outra variedade, com queijo ou geléias.

• Bebida saudável – água, leite ou achocolatados em caixinha, tipo longa vida, ou suco natural ou longa vida.
Lembre que o sanduíche pode ser substituído por bolo, biscoitos ou bisnaguinha.

O lanche deverá ser embalado corretamente (em sacos plásticos próprios, isofilme, potes plásticos) para que não estrague.

Veja a seguir um exemplo de cardápio de lanches de uma semana:

Domingo
Iogurte com frutas
Bolacha de aveia e mel

Segunda
Suco de fruta
Pão + queijo + apresuntado
Laranja

Terça
Suco de fruta
Bolo de cenoura

Quarta
Achocolatado
Maçã pequena
Biscoito de maisena

Quinta
Suco de fruta
Pão de queijo

Sexta
Iogurte
Cereal (sem açúcar)
Pera

Sábado
Vitamina leite + banana + maçã
Bolo branco

Danielle Nunes – Nutricionista CRN 2028P





 

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