matrícula:
senha:
 




30/08/2009 - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SAUDÁVEL
 

Uma alimentação saudável contribui para um melhor desempenho escolar, garantindo o bem-estar, ânimo e atenção, facilitando o ato de aprender. Em conseqüência, diminui a repetência e contribui para a manutenção da saúde e formação de bons hábitos alimentares. Uma criança bem alimentada é uma criança com resistência às doenças, com vontade de estudar e brincar.

A alimentação é uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano, sendo nas fases da infância e da adolescência que acontece uma maior transformação que favorece o seu desenvolvimento nos aspectos físico, intelectual, emocional e social. A importância da alimentação escolar está comprovada em inúmeros estudos e pesquisas.

A alimentação escolar saudável é um instrumento fundamental para a recuperação e manutenção de hábitos alimentares saudáveis e, sobretudo, para a promoção da segurança alimentar do educando, promovido pela Unidade Escolar por meio de cardápios elaborados e controlados por profissionais da área de nutrição. Bons níveis educacionais também são resultados de educandos bem alimentados e aptos a desenvolverem todo o seu potencial de aprendizagem. Uma alimentação saudável e nutritiva é, sob este aspecto, base para o crescimento das gerações que construirão o futuro deste país.

Fonte: KUREK, Marlene; BUTZKE, Claracy Maria Ferrari. ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SAUDÁVEL PARA EDUCANDOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL. Revista de Divulgação Técnico-científica do Icpg, Florianópolis, v. 3, n. 9, p.189-144, jul - dez. 2006.





 

Copyright, © 2017, Centro Escolar Aquarela. All rights reserved. Direitos autorais reservados. Reprodução proibida.
Projeto Web: Insenic Interactive do Brasil