matrícula:
senha:
 




10/10/2008 - Dieta saudável também se aprende na Escola
 

Um dos grandes obstáculos à alimentação adequada de crianças e adolescentes começa no lanche escolar. Seja por vergonha ou dificuldade de identificação diante do grupo com o qual convive, o paciente jovem acaba resistindo à idéia (por mais sensata que seja) de que seus hábitos alimentares são mais saudáveis e, portanto, melhores do que muitos de seus colegas de escola.

Além do fator diabetes, crianças e adolescentes também enfrentam o perigo da obesidade. Pesquisa realizada pela ABESO (Associação Brasileira para o Estudos da Obesidade) revela que 80% desse público obeso permanece assim na vida adulta. Mais do que uma simples moda ditada pelos corpos perfeitos, o lanche saudável representa uma mudança de hábito necessária para evitar a obesidade infanto-juvenil, prevenindo também o surgimento do diabetes tipo 2 nos adolescentes.

Mas como convencê-los de que estão no caminho certo sem parecer algo chato ou monótono? Como fazer do lanche um momento agradável, sem fazer o paciente se sentir diferente dos outros colegas? Com tantas modas e tendências vigorando, muitos pacientes, principalmente os jovens, precisam se identificar com o seu grupo social, adotando hábitos e costumes que podem fazer mal a sua saúde.

Nutricionista Francine Ferrari - CRN 4024
Gabriela da Silveira - estagiária de nutrição





 

Copyright, © 2017, Centro Escolar Aquarela. All rights reserved. Direitos autorais reservados. Reprodução proibida.
Projeto Web: Insenic Interactive do Brasil